Regras da Guild
Os Navegadores são uma Guild de Raiders do Molten wow, server Sargeras. Somos uma Guild única e exclusivamente Portuguesa*, que defende essencialmente o respeito pelo próximo, a amizade e a diversão ingame.
*Aceitamos jogadores de outras nacionalidades ,no caso de existirem relações de parentesco com uma jogador já ingressado na guild
Regras dos Navegadores
RECRUTAMENTO: SÓ SÃO ACEITES APPLY DE NÍVEIS 80
No caso de se fazer raid de 25, todos os players on-line deverão comparecer, a menos que apresentem uma explicação plausível com a devida antecedência, ou seja ninguém se pode declarar indisponivel para a raid no Calendar para ir fazer pvp, arenas ou até ajudar um amigo a levelar.
Nós somos uma guild de Raiders, como tal à hora de Raid, ninguém faz nada, a não ser, esperar pelo convite para a mesma.
Para fazer parte dos Navegadores cada Membro deve compreender e respeitar estas regras.
Caso não concorde com as mesmas não deverá sequer candidatar-se.
Entende-se por Membro, uma pessoa que se tenha registado no Fórum e tenha feito o respectivo apply à Guild. Que tenha sido aprovado e posteriormente ingressado na mesma.
Apenas é permitido por Membro uma Main Char. Isto não invalida a entrada de outras Chars por parte do mesmo membro, sendo estes considerados Alts.
A utilização dos recursos da nossa Guild é um privilégio e não um direito, pelo que os seus membros devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento da mesma e criar um sistema de igualdade para todos.
Recrutamento
Todos os Players que se candidatem a Membros desta guilde devem cumprir e concordar com as regras indicadas no post de recrutamento.
Devem também seguir as normas para efectuar o apply. Applys feitos sem cumprir essas mesmas normas não serão considerados. Ver post de recrutamento
Os Officers dos Navegadores são os responsáveis pela admissão, dos applys efectuados via Fórum.
Hierarquia da Guild
ALMIRANTE
GM - Holymad
___________________________________________
VICE-ALMIRANTE
Vice GM + Alt Vice GM
Razkel + Razatank + Razakel + Raza…
Neimidne + Lianodel + Nusnum
___________________________________________
CONTRA-ALMIRANTE
Officers + alt offices:
Loladina + Valip
Orcazinha + Cocas + Apocamage
Marretas + Cylinder
Fellkas + Choppah + Exh + Pytan
Druidsucks + DKsucks + Priestsucks + …sucks
___________________________________________
COMODOROS
Cervaz
Moonclever
Fyst
Darkspt
Escorpião
Chokes
Tribalsou
Gajumau
Sangokan
___________________________________________
1ºTENENTE
___________________________________________
MARINHEIRO
___________________________________________
CABO
___________________________________________
ALT
___________________________________________
MARUJO
___________________________________________
Vice-Almirante - É o Rank que equivale a Vice – GM ou seja é quem decide o destino desta guild.
Contra-Almirante – É o rank do pessoal que organiza e comanda os raides. E que detêm o poder de kicar ou baixar o rank de qualquer jugador desta guild.
Comodoros – É o rank mais baixo da direcção da guild e tem as seguintes funções:
-Ajudar e liderar Raids em caso de falta de officer.
-Ajudar com o guild bank sobre o nos items de Low lvl (estam no banco da slayra).
-Organizar as profissões do ppl da guild.
-Ajudar com os applys.
-Ajudar o pessoal a conhecer as class de cada um.
-Ajudar o pessoal com os addons
-Ajudar a manter paz e bom ambiente na guild
1º Tenente – È composto pelos membros com mais assiduidade em raides e que detêm maior confiança por parte da direcção da guild.
Marinheiro – é composto por membros da guild, que passaram com sucesso o período probatório
Cabo- É composto pelos membros que entram de novo na guild. Estes membros passarão por um período probatório até ganharem a confiança para passarem a membros efectivos (marinheiros).
Alt - Grupo composto pelas Chars ALTernativos dos Membros dos Navegadores , limitados pelas regras em vigor, em termos de prioridade em Raids e/ou em Loot. É considerado um alt todo aquele personagem que não é a escolha preferencial para explorar o conteúdo do jogo, seja em detrimento de um personagem dentro ou fora dos Navegadores.
São permitidos vários alts por conta, dentro dos Navegadores
Alt apenas participa a raids em completo Farm Status, ou em casos excepcionais de requerimento da class para se processar o raid.
Alt não tem prioridade nas inscrições em raids sobre outros membros de função semelhante em raid.
Alt não tem prioridade em Loot sobre Mains seja qual for o valor dos seus epgps.
Alt não tem direito a raids seja qual for o seu Main. Um Alt só vai a raids se o Raid Leader entender que é necessário a sua presença.
MARUJO – “O cantinho do castigo”, para aqueles que precisam de esfriar a cabeça, com incapacidade de comunicar em Guild Chat, podendo apenas ler o que lá se escreve.
Compete aos Officers a avaliação dos players e a sua consequente promoção ou despromoção de rank.
Hierarquia no Forum
Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum (Composto por Administradores, Guild Master e Vice-GM)
Moderadores: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum (Composto por Officers)
Membro: User normal com acesso à zona interna da Guild do Forum, pode visualizar e responder
User: User normal com acesso à zona publica do Forum, pode visualizar e responder.
Convidado: Visitante do Fórum, sem possibilidade de participar, postar ou responder ao que quer se seja. Tem apenas acesso a zona publica do Fórum.
Participação no Fórum e Gchat
Cada Membro é obrigado a registar-se no fórum com o seu Nick de Jogo, caso contrario o registo poderá ser apagado sem aviso prévio.
Todos os membros tem direito a participar no Gchat e Forum, não obstante, não serão permitidos quaisquer insultos a outros membros, palavras menos próprias, spams, etc .
O membro é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o membro reincidir em comportamentos que vão contra as regras, então será suspenso ou kickado.
Venda de itens é permita, mas aconselha-se a troca ou mesmo dar itens a outros membros. Atenção qualquer tipo de Scam, ou tentativa de aproveitar a Guild para actos ilícitos é punido com kick.
Qualquer tipo de Account Hacks, venda de Gold, etc. é punido com kick.
O uso de cheats é punido com Kick e com um possível report ao Molten .
Membros que por alguma razão deixem de pertencer à Guild, ser-lhes-á imediatamente barrado o acesso às partes restritas do Fórum.
Ausências
Ausência no jogo por mais de 1 Mes, sem ser justificada no Fórum, através de um post, origina Kick.
Raids e Eventos
As Raids e Eventos são marcados única e exclusivamente pelos Raid Leader/Officers/Comodoros
Só são admitidos em raid aqueles que fizeram o apply no WoW Raid Manager, sendo que terá de se inscrever e estar online á hora de raid pelo menos 1 vez de 2 em 2 semanas a não ser que por motivo de ausência justificada no próprio WoW Raid Manager ou no Forum não possa comparecer.
No entanto o Raid Leader é livre de fazer convocatórias fora da aplicação do WoW Raid Manager se por algum motivo ache que se justifique.
Todos os convocados estão obrigados a cumprir os horários definidos para a Raid em que se inscrevem, caso contrario serão penalizados com pontos negativos.
Em raid, o Raider deverá assumir uma postura de respeito pelas ordens do Raid Leader e Officers que a liderem.
Os Raiders deverão vir para a raid devidamente equipados, reparados, e com consumíveis para seu próprio abastecimento. O incumprimento destes requisitos poderá dar origem à penalização de pontos.
Um Raider deverá assumir uma postura em raid de entreajuda, concentração e obediência.
Membros que não cumpram os horários estabelecidos para as Raids, poderão ser substituídos pelo Raid Leader, o que não invalida a penalização.
Sobre as Raids de 10 e 25
Qualquer raider dos Navegadores, será admitido no funcionamento de um grupo de raids de 10 ou 25.
Estas regras aplicam-se nas raids de 10 e 25, Ulduar e ICC 25* são livres.
*ICC25 é livre até termos condições de começarmos a raidar la .
Sendo os raids de 10 e 25 geridas pelo sistema de EPGP (addon) e EPGP LOOTMASTER (addon) , será necessária a presença de um Officer , para que possam ser efectuados quaisquer raids, evitando assim que os players fiquem saved com as raids, e possam contribuir para o desenvolvimento da Guilde.
Compete única e exclusivamente aos Officers a calendarização de raids. Sendo estes também responsáveis pela aprovação de membros para o grupo, gestão do raid, e atribuição de loot- EPGP adquirido nestas raids.
No caso de o Raid Leader ter de recorrer a off - specs para poder efectuar uma raid, estes têm direito a fazer Need nos items do seu main, mas só podem fazer off - spec nos outros items.
No caso de o Raid Leader ter de recorrer a alts para poder efectuar a raid,os pontos de EPGP são atribuidos por inteiro ao main, podendo o alt fazer unicamente greed nos items.
As raids serão realizadas no mínimo 3 dias por semana. Os invites para raid começam as 21.00, esperando-se ter um grupo completo aquando das 21.30 horas. Membros que se atrasem sem avisar poderão ver o seu lugar atribuído a outro jogador a partir desta hora, acompanhado de possível penalização em EPGP.
O período de tolerância é das 21.30 até as 22:00. Caso impossibilidade de estar ligado até as 22:00h, com conhecimento prévio, isto deverá ser comunicado a um Officer, preferencialmente o raid leader, para que se possa estabelecer o melhor curso de acção - esperar, começar sem o membro, ou substituição.
Os raids funcionarão segundo um sistema próprio de atribuição de loot (EPGP) que visa ter em conta não só a participação total, mas também a quantidade de loot recebido e a frequencia em raids, por forma a equilibrar a distribuição de loot.
Integrar raids abrangidos por sistema de atribuição de loot EPGP em PUG, ou com outra guild que não os Navegadores, poderá dar direito a imediato /gkick.
As Raids são semanais, permitindo por isso a um player que por qualquer razão não pôde fazer uma determinada raid com a Guild,fazer em pug,desde que a Guild já a tenha feito nessa semana.
Estas regras de raid vão sendo alteradas á medida da evolução da Guild, haverá raids de 10 que passaram a farm , assim como as de 25 passaram a fazer parte dos planos da Guild.
Nao serão linckados damage meters nos raid/guild/say chat's durante os raids, ou sobre os mesmos, sem a autorização do RL.
Raids e organização das mesmas
1º- Os players devem o mais depressa possivel inscrever se no php raider se querem ir á raid ou não. Sendo que em futuras raids não se inscrevem não vão.
2º- Pede se a todos os jogadores que revejam as suas mains char em relação ao conhecimento da mesma. E no caso de não saberem por onde começar pedem ajuda a um Officer/Comodoro.
3º- Os players tem 3 minutos no máximo para darem buffs antes de um boss.
Inscrição para Raids
As raides são marcadas atravez do WoW Raid Manager quem não estiver inscrito perde toda e qualquer prioridade em participar no raid em questão.
Addon's Obrigatórios para Radar nesta Guilde
Omen 3(O mais Importante)
EPGP(dkp reloaded)
EPGP(Loot Master)
DBMou BigWigs Bossmods
Para Mages Prists Palas, Druidas (todas as classes que podem tirar Dbufs)- Decursive ou equivalente
Pally Power Para Palas
RChat
É proibido o Spam no Rchat
Enquanto são delineadas estratégias, distribuição de Loot ou outras situações, o Rchat deverá manter-se limpo. O mesmo aplica-se às ferramentas de voz utilizadas no momento.
Todos os Raiders sem excepção são obrigados a usar em raid ferramentas de Voice Chat que permitam uma melhor coordenação (TeamSpeak 3).
Voice Chat ( TeamSpeak 3 )
O uso do destas ferramentas é livre para todos os membros dos Navegadores.
O respeito pelas salas do mesmo e o tema de cada sala deve ser respeitado.
A língua utilizada nestes meios é única e exclusivamente o Português.
É proibido a utilização de qualquer linguagem menos própria (lembrem-se que temos membros mais novos).
Não serão permitidos quaisquer insultos e/ou desrespeito para com os outros membros.
Não são permitidas atitudes que prejudiquem e/ou incomodem os restantes membros (ouvir musica, gritar, falar alto, etc).
O incumprimento destas regras poderá ser punida com “Mute” ou “Kick”. Em situações mais graves, o membro poderá mesmo ser banido permanentemente.
LOOT
WTB epgp / epgp loot master
O loot é entregue pelos RL / ML consoante os epgps.
O loot a ser distribuído em raid segundo o epgp.
Qualquer situação não prevista, como o caso de peças com stats para classes especificas, fica ao critério dos RL/ ML.
EPGP (epgp / epgp loot master)
EPs – Pontos Atribuido por cada kill de boss.
GPs - Pontos Atribuidos por cada Item recebido.
PR – PR= EPs/GPs. Este numero é pelo qual nos regemos para atribuir o Loot.
Opções de “roll”
O Need – Na existência de vários Needs o itemm será atribuído por PR. E valerá a totalidade dos GPs.
O Off -Spec – Na existência de Off-Spec (sem Needs), o item é atribuído por PR valendo metade dos GPs.
O Greed – No caso de existirem vaios greeds e só greeds o item será atribuido por roll não sendo atribuídos quiaquer GPs pelo item
PVP/Team Arenas
As Team Arenas são livres para quem as quiser fazer.
Os membros são livres de fazer Team com qualquer player do realm, quer da Guild quer de fora.
As Team Arenas não devem de forma alguma interferir no funcionamento normal da Guild.
_________________________________________
Guild Bank
Os items do banco Podem ser requisitados a qualquer Almirante. Sendo este obrigado a comprir as normas a baixo.
Preço dos items:
Low LVL Items 1ª Tab: 10% do preço da AH*
Os Restantes 40% do preço da AH*
* Nota. O preço do item na AH que conta é o de valor mais baixo no momento é que o item é requisitado pelo player.
_________________________________________
Profissões
Todos os membros são livres de seguir as profissões que entenderem.
Todos os membros têm o dever de partilhar (ou vender a baixo custo), qualquer item, regeant etc. da sua profissão com os restantes Membros da Guild.
Todos os membros estão obrigados a postar no fórum os itens/reagents de qualidade superior (ou que possam trazer mais valias aos restantes Membros) que fazem na sua profissão.
Respeito, Direitos, Deveres e Liberdade
Todos os membros têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia.
Os membros são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio): Pornografia (links, etc.); Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata; Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma).
Não são permitidas, agressões verbais, ofensas pessoais aos membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "membro". Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report uma Private Message (PM) para qualquer um dos Officers.
Não são permitidos applys noutras guilds enquanto membros dos Navegadores.
Comportamentos deste género poderão levar à expulsão. Se um membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um Officer. Não serão aceites reclamações baseadas em Private Message (PM’s) ou em qualquer outro sistema que não sejam o Gchat/Forum. Qualquer membro que por motivo algum insultar outro utilizador, será kickado. O mesmo se aplica a um membro que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report em vez de responder).
Os membros têm o direito e obrigação de chamar à atenção qualquer membro que esteja a violar as regras da Guild. Verificando-se um comportamento repetido, os membros deverão reportar a situação a um Officer.
Os membros devem manter um espírito de entreajuda e contribuir para o bem-estar geral do grupo.
Individualismo e falta de espírito de equipa poderá levar a demote e em casos graves, a kick.
Respeita quem joga, dentro Guild. Respeita quem joga, fora da Guild, nunca te esqueças que as tuas/nossas atitudes são o espelho da nossa Guild/Comunidade.
Abstenham-se de actos que ponham em causa o nome dos Navegadores, nomeadamente: Ninjar Items, Begging, Abandonar Parties sem dar uma justificação, Falar em português com estrangeiros no mesmo grupo, etc.
Adoptem o mesmo comportamento tanto dentro como fora da Guild.
Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos em Gchat ou em Forum sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com o World of Warcraft ou outros relacionados com a nossa Guild, directa ou indirectamente.
É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns sem fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte dos Officers.
Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias; Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.
Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um Officer ou via Forum.
Bom senso
Esta Guild rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer membro que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar a Guild ou os seus Membros será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à expulsão definitiva da Guild.
Todos os Users deverão cumprir as regras sem excepção.
As regras estarão em constante actualização de forma a tornar o nosso sistema o mais perfeito possível. Estejam atentos a qualquer alteração. As alterações efectuadas às nossas regras serão sempre devidamente comunicadas a todos os membros da Guild.
Todos devem saber que o Encarnado é a nossa cor preferida.
*Aceitamos jogadores de outras nacionalidades ,no caso de existirem relações de parentesco com uma jogador já ingressado na guild
Regras dos Navegadores
RECRUTAMENTO: SÓ SÃO ACEITES APPLY DE NÍVEIS 80
No caso de se fazer raid de 25, todos os players on-line deverão comparecer, a menos que apresentem uma explicação plausível com a devida antecedência, ou seja ninguém se pode declarar indisponivel para a raid no Calendar para ir fazer pvp, arenas ou até ajudar um amigo a levelar.
Nós somos uma guild de Raiders, como tal à hora de Raid, ninguém faz nada, a não ser, esperar pelo convite para a mesma.
Para fazer parte dos Navegadores cada Membro deve compreender e respeitar estas regras.
Caso não concorde com as mesmas não deverá sequer candidatar-se.
Entende-se por Membro, uma pessoa que se tenha registado no Fórum e tenha feito o respectivo apply à Guild. Que tenha sido aprovado e posteriormente ingressado na mesma.
Apenas é permitido por Membro uma Main Char. Isto não invalida a entrada de outras Chars por parte do mesmo membro, sendo estes considerados Alts.
A utilização dos recursos da nossa Guild é um privilégio e não um direito, pelo que os seus membros devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento da mesma e criar um sistema de igualdade para todos.
Recrutamento
Todos os Players que se candidatem a Membros desta guilde devem cumprir e concordar com as regras indicadas no post de recrutamento.
Devem também seguir as normas para efectuar o apply. Applys feitos sem cumprir essas mesmas normas não serão considerados. Ver post de recrutamento
Os Officers dos Navegadores são os responsáveis pela admissão, dos applys efectuados via Fórum.
Hierarquia da Guild
ALMIRANTE
GM - Holymad
___________________________________________
VICE-ALMIRANTE
Vice GM + Alt Vice GM
Razkel + Razatank + Razakel + Raza…
Neimidne + Lianodel + Nusnum
___________________________________________
CONTRA-ALMIRANTE
Officers + alt offices:
Loladina + Valip
Orcazinha + Cocas + Apocamage
Marretas + Cylinder
Fellkas + Choppah + Exh + Pytan
Druidsucks + DKsucks + Priestsucks + …sucks
___________________________________________
COMODOROS
Cervaz
Moonclever
Fyst
Darkspt
Escorpião
Chokes
Tribalsou
Gajumau
Sangokan
___________________________________________
1ºTENENTE
___________________________________________
MARINHEIRO
___________________________________________
CABO
___________________________________________
ALT
___________________________________________
MARUJO
___________________________________________
Vice-Almirante - É o Rank que equivale a Vice – GM ou seja é quem decide o destino desta guild.
Contra-Almirante – É o rank do pessoal que organiza e comanda os raides. E que detêm o poder de kicar ou baixar o rank de qualquer jugador desta guild.
Comodoros – É o rank mais baixo da direcção da guild e tem as seguintes funções:
-Ajudar e liderar Raids em caso de falta de officer.
-Ajudar com o guild bank sobre o nos items de Low lvl (estam no banco da slayra).
-Organizar as profissões do ppl da guild.
-Ajudar com os applys.
-Ajudar o pessoal a conhecer as class de cada um.
-Ajudar o pessoal com os addons
-Ajudar a manter paz e bom ambiente na guild
1º Tenente – È composto pelos membros com mais assiduidade em raides e que detêm maior confiança por parte da direcção da guild.
Marinheiro – é composto por membros da guild, que passaram com sucesso o período probatório
Cabo- É composto pelos membros que entram de novo na guild. Estes membros passarão por um período probatório até ganharem a confiança para passarem a membros efectivos (marinheiros).
Alt - Grupo composto pelas Chars ALTernativos dos Membros dos Navegadores , limitados pelas regras em vigor, em termos de prioridade em Raids e/ou em Loot. É considerado um alt todo aquele personagem que não é a escolha preferencial para explorar o conteúdo do jogo, seja em detrimento de um personagem dentro ou fora dos Navegadores.
São permitidos vários alts por conta, dentro dos Navegadores
Alt apenas participa a raids em completo Farm Status, ou em casos excepcionais de requerimento da class para se processar o raid.
Alt não tem prioridade nas inscrições em raids sobre outros membros de função semelhante em raid.
Alt não tem prioridade em Loot sobre Mains seja qual for o valor dos seus epgps.
Alt não tem direito a raids seja qual for o seu Main. Um Alt só vai a raids se o Raid Leader entender que é necessário a sua presença.
MARUJO – “O cantinho do castigo”, para aqueles que precisam de esfriar a cabeça, com incapacidade de comunicar em Guild Chat, podendo apenas ler o que lá se escreve.
Compete aos Officers a avaliação dos players e a sua consequente promoção ou despromoção de rank.
Hierarquia no Forum
Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum (Composto por Administradores, Guild Master e Vice-GM)
Moderadores: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum (Composto por Officers)
Membro: User normal com acesso à zona interna da Guild do Forum, pode visualizar e responder
User: User normal com acesso à zona publica do Forum, pode visualizar e responder.
Convidado: Visitante do Fórum, sem possibilidade de participar, postar ou responder ao que quer se seja. Tem apenas acesso a zona publica do Fórum.
Participação no Fórum e Gchat
Cada Membro é obrigado a registar-se no fórum com o seu Nick de Jogo, caso contrario o registo poderá ser apagado sem aviso prévio.
Todos os membros tem direito a participar no Gchat e Forum, não obstante, não serão permitidos quaisquer insultos a outros membros, palavras menos próprias, spams, etc .
O membro é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o membro reincidir em comportamentos que vão contra as regras, então será suspenso ou kickado.
Venda de itens é permita, mas aconselha-se a troca ou mesmo dar itens a outros membros. Atenção qualquer tipo de Scam, ou tentativa de aproveitar a Guild para actos ilícitos é punido com kick.
Qualquer tipo de Account Hacks, venda de Gold, etc. é punido com kick.
O uso de cheats é punido com Kick e com um possível report ao Molten .
Membros que por alguma razão deixem de pertencer à Guild, ser-lhes-á imediatamente barrado o acesso às partes restritas do Fórum.
Ausências
Ausência no jogo por mais de 1 Mes, sem ser justificada no Fórum, através de um post, origina Kick.
Raids e Eventos
As Raids e Eventos são marcados única e exclusivamente pelos Raid Leader/Officers/Comodoros
Só são admitidos em raid aqueles que fizeram o apply no WoW Raid Manager, sendo que terá de se inscrever e estar online á hora de raid pelo menos 1 vez de 2 em 2 semanas a não ser que por motivo de ausência justificada no próprio WoW Raid Manager ou no Forum não possa comparecer.
No entanto o Raid Leader é livre de fazer convocatórias fora da aplicação do WoW Raid Manager se por algum motivo ache que se justifique.
Todos os convocados estão obrigados a cumprir os horários definidos para a Raid em que se inscrevem, caso contrario serão penalizados com pontos negativos.
Em raid, o Raider deverá assumir uma postura de respeito pelas ordens do Raid Leader e Officers que a liderem.
Os Raiders deverão vir para a raid devidamente equipados, reparados, e com consumíveis para seu próprio abastecimento. O incumprimento destes requisitos poderá dar origem à penalização de pontos.
Um Raider deverá assumir uma postura em raid de entreajuda, concentração e obediência.
Membros que não cumpram os horários estabelecidos para as Raids, poderão ser substituídos pelo Raid Leader, o que não invalida a penalização.
Sobre as Raids de 10 e 25
Qualquer raider dos Navegadores, será admitido no funcionamento de um grupo de raids de 10 ou 25.
Estas regras aplicam-se nas raids de 10 e 25, Ulduar e ICC 25* são livres.
*ICC25 é livre até termos condições de começarmos a raidar la .
Sendo os raids de 10 e 25 geridas pelo sistema de EPGP (addon) e EPGP LOOTMASTER (addon) , será necessária a presença de um Officer , para que possam ser efectuados quaisquer raids, evitando assim que os players fiquem saved com as raids, e possam contribuir para o desenvolvimento da Guilde.
Compete única e exclusivamente aos Officers a calendarização de raids. Sendo estes também responsáveis pela aprovação de membros para o grupo, gestão do raid, e atribuição de loot- EPGP adquirido nestas raids.
No caso de o Raid Leader ter de recorrer a off - specs para poder efectuar uma raid, estes têm direito a fazer Need nos items do seu main, mas só podem fazer off - spec nos outros items.
No caso de o Raid Leader ter de recorrer a alts para poder efectuar a raid,os pontos de EPGP são atribuidos por inteiro ao main, podendo o alt fazer unicamente greed nos items.
As raids serão realizadas no mínimo 3 dias por semana. Os invites para raid começam as 21.00, esperando-se ter um grupo completo aquando das 21.30 horas. Membros que se atrasem sem avisar poderão ver o seu lugar atribuído a outro jogador a partir desta hora, acompanhado de possível penalização em EPGP.
O período de tolerância é das 21.30 até as 22:00. Caso impossibilidade de estar ligado até as 22:00h, com conhecimento prévio, isto deverá ser comunicado a um Officer, preferencialmente o raid leader, para que se possa estabelecer o melhor curso de acção - esperar, começar sem o membro, ou substituição.
Os raids funcionarão segundo um sistema próprio de atribuição de loot (EPGP) que visa ter em conta não só a participação total, mas também a quantidade de loot recebido e a frequencia em raids, por forma a equilibrar a distribuição de loot.
Integrar raids abrangidos por sistema de atribuição de loot EPGP em PUG, ou com outra guild que não os Navegadores, poderá dar direito a imediato /gkick.
As Raids são semanais, permitindo por isso a um player que por qualquer razão não pôde fazer uma determinada raid com a Guild,fazer em pug,desde que a Guild já a tenha feito nessa semana.
Estas regras de raid vão sendo alteradas á medida da evolução da Guild, haverá raids de 10 que passaram a farm , assim como as de 25 passaram a fazer parte dos planos da Guild.
Nao serão linckados damage meters nos raid/guild/say chat's durante os raids, ou sobre os mesmos, sem a autorização do RL.
Raids e organização das mesmas
1º- Os players devem o mais depressa possivel inscrever se no php raider se querem ir á raid ou não. Sendo que em futuras raids não se inscrevem não vão.
2º- Pede se a todos os jogadores que revejam as suas mains char em relação ao conhecimento da mesma. E no caso de não saberem por onde começar pedem ajuda a um Officer/Comodoro.
3º- Os players tem 3 minutos no máximo para darem buffs antes de um boss.
Inscrição para Raids
As raides são marcadas atravez do WoW Raid Manager quem não estiver inscrito perde toda e qualquer prioridade em participar no raid em questão.
Addon's Obrigatórios para Radar nesta Guilde
Omen 3(O mais Importante)
EPGP(dkp reloaded)
EPGP(Loot Master)
DBMou BigWigs Bossmods
Para Mages Prists Palas, Druidas (todas as classes que podem tirar Dbufs)- Decursive ou equivalente
Pally Power Para Palas
RChat
É proibido o Spam no Rchat
Enquanto são delineadas estratégias, distribuição de Loot ou outras situações, o Rchat deverá manter-se limpo. O mesmo aplica-se às ferramentas de voz utilizadas no momento.
Todos os Raiders sem excepção são obrigados a usar em raid ferramentas de Voice Chat que permitam uma melhor coordenação (TeamSpeak 3).
Voice Chat ( TeamSpeak 3 )
O uso do destas ferramentas é livre para todos os membros dos Navegadores.
O respeito pelas salas do mesmo e o tema de cada sala deve ser respeitado.
A língua utilizada nestes meios é única e exclusivamente o Português.
É proibido a utilização de qualquer linguagem menos própria (lembrem-se que temos membros mais novos).
Não serão permitidos quaisquer insultos e/ou desrespeito para com os outros membros.
Não são permitidas atitudes que prejudiquem e/ou incomodem os restantes membros (ouvir musica, gritar, falar alto, etc).
O incumprimento destas regras poderá ser punida com “Mute” ou “Kick”. Em situações mais graves, o membro poderá mesmo ser banido permanentemente.
LOOT
WTB epgp / epgp loot master
O loot é entregue pelos RL / ML consoante os epgps.
O loot a ser distribuído em raid segundo o epgp.
Qualquer situação não prevista, como o caso de peças com stats para classes especificas, fica ao critério dos RL/ ML.
EPGP (epgp / epgp loot master)
EPs – Pontos Atribuido por cada kill de boss.
GPs - Pontos Atribuidos por cada Item recebido.
PR – PR= EPs/GPs. Este numero é pelo qual nos regemos para atribuir o Loot.
Opções de “roll”
O Need – Na existência de vários Needs o itemm será atribuído por PR. E valerá a totalidade dos GPs.
O Off -Spec – Na existência de Off-Spec (sem Needs), o item é atribuído por PR valendo metade dos GPs.
O Greed – No caso de existirem vaios greeds e só greeds o item será atribuido por roll não sendo atribuídos quiaquer GPs pelo item
PVP/Team Arenas
As Team Arenas são livres para quem as quiser fazer.
Os membros são livres de fazer Team com qualquer player do realm, quer da Guild quer de fora.
As Team Arenas não devem de forma alguma interferir no funcionamento normal da Guild.
_________________________________________
Guild Bank
Os items do banco Podem ser requisitados a qualquer Almirante. Sendo este obrigado a comprir as normas a baixo.
Preço dos items:
Low LVL Items 1ª Tab: 10% do preço da AH*
Os Restantes 40% do preço da AH*
* Nota. O preço do item na AH que conta é o de valor mais baixo no momento é que o item é requisitado pelo player.
_________________________________________
Profissões
Todos os membros são livres de seguir as profissões que entenderem.
Todos os membros têm o dever de partilhar (ou vender a baixo custo), qualquer item, regeant etc. da sua profissão com os restantes Membros da Guild.
Todos os membros estão obrigados a postar no fórum os itens/reagents de qualidade superior (ou que possam trazer mais valias aos restantes Membros) que fazem na sua profissão.
Respeito, Direitos, Deveres e Liberdade
Todos os membros têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia.
Os membros são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio): Pornografia (links, etc.); Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata; Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma).
Não são permitidas, agressões verbais, ofensas pessoais aos membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "membro". Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report uma Private Message (PM) para qualquer um dos Officers.
Não são permitidos applys noutras guilds enquanto membros dos Navegadores.
Comportamentos deste género poderão levar à expulsão. Se um membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um Officer. Não serão aceites reclamações baseadas em Private Message (PM’s) ou em qualquer outro sistema que não sejam o Gchat/Forum. Qualquer membro que por motivo algum insultar outro utilizador, será kickado. O mesmo se aplica a um membro que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report em vez de responder).
Os membros têm o direito e obrigação de chamar à atenção qualquer membro que esteja a violar as regras da Guild. Verificando-se um comportamento repetido, os membros deverão reportar a situação a um Officer.
Os membros devem manter um espírito de entreajuda e contribuir para o bem-estar geral do grupo.
Individualismo e falta de espírito de equipa poderá levar a demote e em casos graves, a kick.
Respeita quem joga, dentro Guild. Respeita quem joga, fora da Guild, nunca te esqueças que as tuas/nossas atitudes são o espelho da nossa Guild/Comunidade.
Abstenham-se de actos que ponham em causa o nome dos Navegadores, nomeadamente: Ninjar Items, Begging, Abandonar Parties sem dar uma justificação, Falar em português com estrangeiros no mesmo grupo, etc.
Adoptem o mesmo comportamento tanto dentro como fora da Guild.
Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos em Gchat ou em Forum sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com o World of Warcraft ou outros relacionados com a nossa Guild, directa ou indirectamente.
É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns sem fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte dos Officers.
Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias; Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.
Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um Officer ou via Forum.
Bom senso
Esta Guild rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer membro que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar a Guild ou os seus Membros será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à expulsão definitiva da Guild.
Todos os Users deverão cumprir as regras sem excepção.
As regras estarão em constante actualização de forma a tornar o nosso sistema o mais perfeito possível. Estejam atentos a qualquer alteração. As alterações efectuadas às nossas regras serão sempre devidamente comunicadas a todos os membros da Guild.
Todos devem saber que o Encarnado é a nossa cor preferida.